Linkedin
Facebook
Instagram

Cirurgia com segurança e alta tecnologia para procedimentos hospitalares.

Quando vidas estão em suas mãos, o cuidado em cada detalhe é essencial. Com foco na segurança e qualidade em eletrocirurgias e procedimentos minimamente invasivos e robóticos, a MAQUISE Médica nasceu para garantir eficácia na inspeção de procedimentos e testes de instrumentais eletrocirúrgicos, endoscópios e guias de luz, proporcionando a máxima segurança para pacientes e cirurgiões.

Com o propósito de capacitar profissionais e qualificar procedimentos, tornamos processos mais seguros por meio de tecnologias e alianças estratégicas com fabricantes internacionais que possuem experiência comprovada.

Nossas soluções oferecem equipamentos de inspeção e teste precisos para monitorar a qualidade e integridade dos instrumentais utilizados nessas cirurgias.

Estudos comprovam: aliar tecnologia à precisão é a solução mais segura.

Depender apenas dos olhos para verificar os instrumentais é colocar vidas em risco. Estudos comprovaram que nossos olhos são mais nítidos pela manhã do que à tarde. Isso pode resultar em reprovar um instrumental, tal como um endoscópio, no período da manhã, mas aprovar o mesmo instrumental no período da tarde. Em muitos países é obrigatório que a qualidade dos instrumentais seja registrada, porém como podemos confiar no resultado de avaliações subjetivas? Apenas equipamentos de medição e inspeção podem garantir qualidade e segurança dos instrumentais, reduzir o tempo de anestesia, evitar o estresse entre a equipe médica, reduzir o tempo de ocupação do centro cirúrgico, evitar custos com esterilização desnecessários, entre outros.

Além do risco durante o procedimento, a maioria dos eventos adversos não são devidamente reportados e são detectados dias após as cirurgias, como queimaduras não intencionais de outros órgãos e tecidos adjacentes, que causam infecções, reconvocação de cirurgia e danos graves ao paciente.

Diante desse cenário, a MAQUISE Médica oferece soluções e equipamentos que aprofundam o conhecimento sobre técnicas e metodologias para tornar os processos seguros e evitar eventos adversos.

Previous slide
Next slide
0 %

Dos defeitos em instrumentais eletrocirúrgicos não são visíveis ao olho nu.

0 %

Das falhas em instrumentais levam a danos sérios no paciente.

0 %

Uma em cada três intervenções apresentam instrumentos com falha.

0 %

Do instrumental de cirurgia robótica apresenta falhas de isolamento após 10 usos.

+ 0 %

Do instrumental de cirurgia laparoscópica apresenta falhas de isolamento após 10 usos.

0 %

12 de 17 kits de instrumentais laparoscópicos reutilizáveis apresentaram pelo menos uma falha.

0 %

40 de 145 médicos acreditam que a maioria das falhas de isolamento podem ser detectadas com uma inspeção visual cuidadosa.

0 %

1610 de 2300 profissionais de CME informaram que estão sobre constante pressão para reprocessar endoscópios mais rapidamente.

Equipamento de Teste de Falha de Isolamento de Instrumentais Eletrocirúrgicos e Cabos RF. 

Uma falha de isolamento é complexa, demorada e difícil de detectar visualmente, porém a mesma pode ser suficiente para causa queimaduras graves no paciente ou um choque elétrico no cirurgião ou no membro de sua equipe.

Equipamentos de Teste de Endoscópios Rígidos

Devido a demanda cada vez maior por endoscópios e ao fluxo de trabalho atual, muitos defeitos não são detectados antes de chegarem ao centro cirúrgico. Estes defeitos têm sérias consequências, incluindo atrasos na cirurgia quando os endoscópios precisam ser substituídos, frustrações do cirurgião e da equipe médica, além do risco para o paciente devido à anestesia prolongada e aumento de custos de reparo.

Equipamentos de Teste de Guias de Luz

Atualmente os cabos guias de luz não possuem um método eficaz para garantir sua integridade e, quando testes são realizados, há uma limitação devido à variedade de conectores de diferentes marcas e aos resultados desses testes requererem uma certa expertise do usuário para determinar se o cabo pode ou não ser usado no centro cirúrgico.

Leitor de Código UDI

A rastreabilidade de instrumentais, equipamentos médicos, entre outros é fundamental para as organizações de saúde. Através de leitores de códigos UDI, a rastreabilidade e gestão de produtos médicos podem ser otimizadas através da redução do tempo para a identificação de produtos, aumento da produtividade e melhoria da logística e confiabilidade no controle de inventário.

Software de Gestão para Endoscópicos Rígidos e Guias de Luz 

Simplifique o controle de suas óticas rígidas e guias de luz e acompanhe diariamente a situação desses instrumentais. Com nosso software de gestão, muitas incertezas são evitadas e as informações são confiáveis. Através da coleta de dados totalmente automatizada, a produtividade é otimizada e os resultados são facilmente acessíveis a qualquer momento. O software permite o usuário focar na gestão do parque tecnológico de óticas e guias de luz através do uso de vários indicadores, resultando em uma tomada de decisão objetiva, rápida e precisa.

Benefícios

Redução de custos com esterilização desnecessária.

Redução da pressão sobre o cirurgião e melhora no desempenho no centro cirúrgico.

Ampla variedade de guias de luz podem ser testadas.

Leitura de códigos UDI, que variam de 1 a 14 mm.

Gestão avançada e integral de todos os endoscópios rígidos e guias de luz de sua organização.

Redução do estresse do cirurgião e sua equipe

Aumento da eficiência e melhor fluxo de trabalho no processamento de materiais da CME.

Teste rápido e de resultado inequívoco.

Otimização da logística e gerenciamento interconectado com Endoscope Manager.

Fácil identificação da quantidade, status e marca de todos os endoscópios e guias de luz disponíveis.

Redução de descarte ou substituição de instrumentais não defeituosos.

Aumento da segurança para o paciente.

Eliminação da interpretação subjetiva de resultados pelo usuário.

Possibilita controle de estoque de forma rápida e eficiente.

Significativa economia de tempo e dinheiro com reparos e logística.